O objetivo é modernizar as estruturas, além de tornar mais cômodas as chegadas e partidas dos passageiros.
Os novos equipamentos atendem aos critérios de acessibilidade, proporcionando mais facilidade às pessoas com dificuldade de locomoção. Os antigos acessos estão em operação desde a abertura do aeroporto, em 1984.
Por dia, passam pelo Aeroporto de Confins aproximadamente 20 mil pessoas, entre embarques e desembarques. As substituições serão realizadas de forma gradativa para não atrapalhar o fluxo das operações. “Os passageiros poderão contar com acessos novos e ainda mais seguros. Para que as mudanças não interfiram na rotina dos usuários, foi elaborado um cronograma de instalação para minimizar o impacto operacional”, explica o gerente de Empreendimentos do aeroporto, Adair Moreira Junior.
As novas pontes de embarque são mais maleáveis, com comandos para girar, estender e recuar, subir e descer. Segundo Adair, são equipamentos modernos, de alto desempenho e confiabilidade.
Outro ponto positivo é a visão panorâmica que as pontes oferecem. A estrutura metálica é revestida de vidro, o que possibilita um menor consumo de energia durante o dia, com aproveitamento de luz natural. A entrega da primeira ponte de embarque ocorreu aconteceu no dia 5 de junho. A previsão é de que a próxima seja inaugurada no início de julho.
Fonte: Jornal do Turismo